terça-feira, setembro 28, 2004

Superação

O Brasil é um país surrealista. Nos esforçamos, superamos e ta aí: em Atenas, 4 medalhas de ouro, num total de 13. Festejadas, com orgulho. E agora, novamente em Atenas, nas Paraolimpíadas, foram 13, exatamente 13, apenas de ouro. é o maior orgulho para mim. A superação da dificuldade, seja congênita ou não, com muito esforço , garra, suor e vontade de ir além , de superar todos os limites que o próprio corpo te impõe. Me leva as lágrimas ver o clodoaldo nadar. Caralho , como é bom ser brasileiro nessa hora.Phelps, te cuida, aí vamos nós.

quarta-feira, setembro 15, 2004

Vinhedos

Estive, nesse final de semana, em bento gonçalves. fui fazer uma matéria sobre espumante, a champanhe nacional. tive sorte. visitei apenas cinco vinícolas. degustação em todas, e eu dirigindo. ao final, já agradecia. Ao espumante, ao vinho, às companhias que me cercavam, a chuva que caía fina e constante, ao som que tocava no rádio, hic..... enfim....hic...tudbo estaba buito legal.... e nem dor de cabeça eu tive!!!

quinta-feira, setembro 09, 2004

E agora?

Bah, passei muito tempo sem poder escrever. E como isso aqui é um resquício de ditadura, vamos ocupar os espaços com receitas. E a próxima é com camarão. Barbada, vê só:
Meio quilo de camarão, cebola, tomate, alho, tomilho e massa. Faça um refogado com cebola alho tomate. tempere o camarão com pimenta rosa, sal e tomilho e deixe descansar. Ferva a água para a massa. Então, acrescente azeite e sal à água. deixe levantar fervura de novo e jogue a massa. Enquanto isso, frite rapidamente os camarões em azeite bem quente. retire, jogue no refogado, mexa, escorra a massa e jogue o refogado com camarão por cima. enfeite com temperinho verde picado. Um vinho e a nega véia, é tudo o que tu precisa. de preferência regados à chet baker.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?